Sobre o Meio Ambiente


Planta nascendo no meio do lixo

A Casa da Moeda do Brasil (CMB), ciente de sua responsabilidade com a conservação ambiental, está empenhada no aperfeiçoamento das suas atividades e na capacitação dos funcionários. Temos intensificado ações que contribuam para a construção de um futuro ambientalmente mais equilibrado a partir da definição de diretrizes ambientais e da adoção de iniciativas sustentáveis por meio de melhoria de processos, investimentos em inovações e treinamento contínuo.

Acreditamos que, para consolidar o compromisso assumido com a sociedade e o meio ambiente, é necessário investir em projetos e programas que reduzam cada vez mais os impactos causados pelas atividades industriais.

Neste contexto, pode-se citar o incentivo à prática de reutilização de matérias-primas, insumos e outros materiais, gerando menos quantidade de resíduos sólidos e, consequentemente, menos consumo de combustíveis fósseis utilizados no transporte desses resíduos até a destinação final. Também destacam-se iniciativas de redução do consumo da demanda energética através da troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas LED. E, por fim, temos também o reaproveitamento da solução de limpeza de nossos processos calcográficos, reduzindo em cerca de 90% do consumo de água e de insumos.

Conheça as ações sustentáveis da CMB e multiplique essa ideia.