Visite a Casa da Moeda

Já Pensou em Visitar a Casa da Moeda do Brasil?

Estamos de portas abertas para você!

No início, criada pelos governantes portugueses para cunhar as moedas utilizando o ouro abundante de nossas minerações, a CMB passou por um grande processo de modernização e agora investe em tecnologia para oferecer aos seus clientes as mais modernas soluções de segurança. A empresa possui três unidades industriais: a fábrica de Cédulas, responsável pela impressão das cédulas do meio circulante nacional; a fábrica de Moedas e Medalhas, que atua na cunhagem de moedas de circulação e também de moedas e medalhas comemorativas; e a fábrica de Gráfica Geral, a qual cabe a produção dos demais produtos gráficos de segurança, como selos fiscais, postais, passaportes e outros.

Empresa-Cidadão

Iniciado em 2012, essa modalidade de visita guiada busca estreitar a relação da CMB com a sociedade de modo que cidadãos, brasileiros e estrangeiros, possam inteirar-se dos avanços tecnológicos na fabricação dos nossos produtos, além de conhecerem sobre a história da nossa empresa.

Programa em reformulação.

Empresa-Escola

Existente desde a década de 90, a modalidade Empresa-Escola promove a integração de alunos, professores e profissionais da área, possibilitando a troca de experiência entre esses participantes. Alunos e professores de todo o Brasil, não apenas têm a oportunidade de conhecer nossos processos de produção, como também são motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins.

Programa em reformulação.



Endereço

Parque Industrial - Rua René Bittencourt, 371 - Distrito Industrial de Santa Cruz.
Rio de Janeiro - RJ - CEP 23.565-200

Horário de Atendimento

Seção de Comunicação Institucional – SECOM
Segunda a sexta-feira - das 9h às 16h
Tel.: (21) 2184-2633 / 2261 / 2538
E-mail: secom@cmb.gov.br